Altos Papos

Guarda municipal é agredido com cotovelada; prefeitura acusa assessor parlamentar

A prefeitura de Feira de Santana divulgou nesta sexta-feira, 1, que o guarda municipal Josevaldo Brito Menezes, 43 anos, foi agredido com uma cotovelada no rosto, durante ação da Guarda na ocupação dos professores no Paço Municipal. Segundo o município, a agressão aconteceu no momento em que o agente adentrou ao local.

Em nota, a prefeitura acusa o assessor parlamentar Rafael Moreira por ter cometido a agressão. E afirma que o acusado foi contido, e está no paço municipal aguardando a polícia para ser conduzido à delegacia, onde será prestada queixa.

Através de nota publicada nas redes sociais, o vereador Jhonatas Monteiro afirmou que a acusação da prefeitura contra Rafael Moreira é mentirosa e que o assessor foi agredido pela guarda municipal, que o algemou. Rafael Moreira fazia as transmissões, ao lado do parlamentar, de dentro da prefeitura desde ontem, na ocupação dos professores.

A nota diz ainda que a o assessor está dentro do paço municipal, sem comunicação com os colegas, e que os a advogados estão sendo impedidos de entrar para verificar a situação.