A ausência de jogadores importantes do atual futebol brasileiro no velório e no enterro de Pelé foi alvo de críticas e de um intenso debates entre fãs do ex-jogador e até jornalistas. O comentarista Walter Casagrande Jr. foi um dos profissionais que se posicionou.
Em um post, o ex-jogador fez duras críticas a nomes recentes que representaram o Brasil em Copas, citando, por exemplo, Kaká e Neymar. No texto, ele afirma que muitos atletas não gostavam de Pelé porque foram criticados no passado. “Já faz um bom tempo que os jogadores brasileiros não aceitam críticas. Ficam magoados, sentidos”, escreveu em certo momento, fazendo referência à sua própria situação mais recente, quando criticou os pentacampeões Ronaldo, Kaká e outros.
“Cafu (capitão do penta) justificou que não conseguiu antecipar o voo e ir ao velório, mas só o fez depois de receber muitas críticas. Por que não falou antes? O tempo passou, mas a mágoa desses mimados, não. Nunca dedicaram nada ao Rei. Nenhuma fala, nenhuma homenagem, simplesmente ignoraram a existência do Rei Pelé. Não ter nenhum representante desses dois títulos no velório do Pelé foi vergonhoso para a história do futebol brasileiro”, disparou em outro trecho da coluna publicada pelo UOL.
“Neymar foi representado pelo pai, mas de madrugada estava numa festa curtindo um samba – isso mostra toda a dor que sentiu pela morte do Rei Pelé. E os outros? Daniel Alves, que se acha o maior jogador por ter o recorde de títulos, nem uma postagem fez. Será que o Tite ou o Juninho Paulista não poderiam aparecer para representar a última seleção a jogar uma Copa?”, questionou citando o jogador do PSG.
Por Metro1
Foto: reprodução