O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, venceu o prêmio da audiência do Festival Internacional de Cinema de Vancouver, ganhando o título de “favorito dos fãs” da seção apresentações especiais.
O título está fazendo uma turnê internacional e já passou pelo Festival de Veneza, onde ganhou o prêmio de Melhor Roteiro, Festival de Toronto e Festival de Nova York. A próxima parada do longa-metragem será no prestigiado AFI Fest, que acontece entre os dias 23 e 27 de outubro.
No Brasil, o longa-metragem chega aos cinemas no dia 7 de novembro, mas antes fará sua estreia nacional na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. “Ainda Estou Aqui” foi selecionado para representar o Brasil na disputa por uma vaga à categoria de Melhor Internacional no Oscar 2025.
A trama é inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da sua família. Ambientado no Rio de Janeiro na década de 1970, o filme apresenta a família Paiva: o pai, Rubens, a mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Um dia eles sofrem um ato violento e arbitrário que irá mudar para sempre o rumo de seus vidas. Eunice é obrigada a se reinventar e traçar um novo destino para si e seus filhos.
O título é protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello e conta com a participação especial de Fernanda Montenegro. A produção marca a terceira parceria entre Salles e Torres, que estiveram juntos em “Terra Estrangeira” (1995) e “O Primeiro Dia” (1998), e o reencontro de Montenegro com o diretor, com quem trabalhou no premiado “Central do Brasil“ (1998).
Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”:
Por CNN Brasil
Foto: reprodução