Considerada uma das favoritas para a Copa do Catar, a seleção da Argentina levou a pior em sua primeira partida pelo mundial. No confronto contra a Arábia Saudita, os argentinoslevaram uma virada, perdendo por 2×1. No Grupo C, a seleção asiática era considerada como o grande “azarão”, mesmo tendo feito uma boa campanha nas Eliminatórias.
Aos dois minutos do primeiro tempo, Messi quase abre o placar, mas parou na defesa de Mohammed Al Owais. O primeiro gol saiu aos 8 minutos, de pênalti. O árbitro Slavko Vincic pediu o VAR e acabou dando falta em Paredes dentro da área. Messi marcou para os argentinos.
Após o gol, a Argentina pressionou, mas acabou parando em quatro impedimentos seguidos. Aos 27 minutos, Lautaro Martínez fez o segundo gol, mas foi anulado por posição irregular. A Arábia conseguiu se igualar na posse de bola, levando perigo à área do adversário, mas só no início do segundo tempo que Saleh Al Shehri conseguiu empatar o jogo.
Cinco minutos depois, a Arábia Saudita conseguiu virar com Salem Al Dawsari, em um chute forte de perna direita. Após a virada, a Argentina fez suas três substituições, entrando Lisandro Martínez, Enzo Fernández, Julián Álvarez e Marcos Acuña. Os argentinos pressionaram e quase conseguiram marcar com um cabeceio de Messi, mas o goleiro Mohammed Al Owais levou a melhor.
Fazem parte ainda do Grupo C o México e a Polônia, que se enfrentam nesta terça-feira, 22, às 13h. A Arábia Saudita jogará novamente no sábado, 26, contra a Polônia. No mesmo dia, às 16h, Argentina e México se enfrentam.
Por Metro1
Foto: reprodução/FIFA