Altos Papos

“Ensino remoto não é o melhor, mas é o que nós temos no momento”, diz Diretor do Nade

O Núcleo de Apoio ao Diretor Escolar da Rede Privada (Nade) estima que existem cerca de  523 escolas da rede particular, em Feira de Santana. Deste total,  90% (470 escolas) retornaram às atividades nesta segunda-feira (08). Na semana passada, um grupo pequeno de instituições já haviam retomado os trabalhos. 

Em entrevista ao Programa Altos Papos, o diretor do Nade, Marcos Bittencourt, revelou que o retorno será feito de forma remota, com aulas síncronas e assíncronas. “As síncronas são  em tempo real com os professores. Já as assíncronas são as aulas sem a presença do professor, que podem ser desenvolvidas com a família e o reforço”, explica. 

Bittencourt pontua que as escolas estão prontas para receber as aulas presenciais, obedecendo todas as normas dos órgãos de saúde, pois “a segurança dos alunos é a prioridade”. 

“Sabemos das lacunas que as aulas online têm. As escolas estão se esforçando ao máximo para que não tenha deficiência. A vontade é a volta das aulas presenciais, mas entendemos que ainda é um momento delicado. Acreditamos nas autoridades de saúde, mas o momento é de se cumprir os decretos. Ensino remoto não é o melhor, mas é o que nós temos no momento”, assegura o diretor. 

Confira a entrevista completa no Podcast Altos.