Um grupo de entregadores por aplicativo de Feira de Santana realizou uma motociata na manhã desta segunda-feira, 8, contra a violência e insegurança enfrentada pela categoria.
O trajeto, que foi acompanhado pelo Portal Altos Papos, teve início nas proximidades do Boulevard Shopping e seguiu pela Avenida João Durval até a Avenida Presidente Dutra, onde fizeram um buzinaço em frente à TV Subaé. Duas viaturas da Polícia Militar escoltaram os manifestantes.
Cauã Teles, que é um dos coordenadores da motociata e foi vítima de assalto recentemente, contou que somente na última sexta-feira à noite, 6 motoboys por aplicativo foram roubados na cidade, além de um motorista baleado.
“É uma situação recorrente. Só na semana passada foram 15 motos roubadas, que estão registradas em B.O [Boletim de Ocorrência] na Polícia Civil, incluindo as 6 na sexta-feira à noite. Sem falar dos celulares, como o meu que foi roubado no suporte da minha moto, na quarta-feira à noite, a caminho de uma entrega. Ontem à noite, um motorista de Uber quatro rodas foi alvejado ao adentrar em um bairro, como consta no nosso grupo de WhatsApp. Geralmente, esses assaltos acontecem entre quarta e quinta-feira”, afirmou.
Foto: Taiuri Reis/Altos Papos