Altos Papos

Ex-vereador feirense é preso por suspeita de participação em atos golpistas

O ex-vereador de Feira de Santana e sargento da reserva da Polícia Militar, Josafá Ramos (REPUBLICANOS), de 52 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 17, durante a nova fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, que apura participações nos atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro deste ano, em Brasília (DF). O celular dele também foi apreendido.

Ao todo, 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão são cumpridos em todo o Brasil. Os nomes dos alvos não foram divulgados.

No dia da invasão contra as sedes dos Três Poderes, na capital federal, Josafá Ramos, que é apoiador do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, publicou vídeos em suas redes sociais dando a entender que estava no local filmando a ocupação no Congresso Nacional. Após a repercussão negativa das imagens na internet, Josafá negou que teria ido à Brasília no dia da invasão.

Josafá “tranquilo”

Em entrevista ao portal Altos Papos, na saída da Superintendência da Polícia Federal, em Feira de Santana, o advogado de defesa Hércules Oliveira disse que Josafá Ramos está “tranquilo” e confirmou que seu cliente deve ser encaminhado ainda hoje para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

“Não tenho muitas informações, está tudo muito cedo. Teve a decretação da prisão preventiva, é a única coisa que posso falar com vocês. Ele está tranquilo, está tudo sob o comando de Deus”, declarou a defesa, sem revelar o conteúdo do diálogo que teve com o ex-vereador logo após a prisão.

Foto: Taiuri Reis/ Altos Papos