Altos Papos

Feira: Amanhã (1°) tem vacinação de pessoas com Down e transplantados

Pessoas com síndrome de Down (com 18 a 59 anos) e pacientes transplantados serão vacinados contra Covid-19 neste sábado (1°), em Feira de Santana. Para vacinar, é necessário apresentar um relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.
A imunização para este público será realizada em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) específicas, no Cassa, Caseb 1, Irmã Dulce e Baraúnas, das 8h às 12h. A vacinação para atender outros grupos será anunciada mais adiante pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Além da vacinação deste grupo, a SMS vai intensificar a vacinação para os idosos com 60 anos ou mais em todas as UBSs do município. A aplicação será por ordem de chegada.

VACINAÇÃO DA PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE DOS TRABALHADORES DA SAÚDE

Os trabalhadores da Saúde também podem ser vacinados com a primeira e segunda dose da vacina no estacionamento do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).
Para ser vacinado é necessário comprovar o vínculo de trabalho em uma instituição de saúde, apresentando algum documento. Os autônomos devem levar uma autodeclaração que comprovem sua atuação na área. A imunização também será realizada das 8h às 12h.
Além disso, outros documentos como identidade original com foto, CPF e comprovante de residência também são essenciais. São considerados trabalhadores da saúde aquelas pessoas que atuam em clínicas, consultórios e entre outros locais que oferecem serviços de saúde.

Quem são os trabalhadores que podem tomar a vacina?

Trabalhadores da Assistência: Agentes Comunitários de Saúde; assistentes sociais; enfermeiros; farmacêuticos; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; médicos; nutricionistas; odontólogos; psicólogos; técnicos e auxiliares de enfermagem e de saúde bucal e terapeutas ocupacionais.
Trabalhadores da Vigilância em Saúde: profissionais da vigilância sanitária, epidemiológica, saúde ambiental, saúde do trabalhador e dos laboratórios.
Trabalhadores da Gestão: secretários de saúde, diretores, coordenadores, gerentes, administradores, demais gestores.
Trabalhadores do apoio: auxiliares administrativos; almoxarifes; trabalhadores da copa e fornecimento de alimentação.
Trabalhadores da Conservação: trabalhadores da conservação predial e trabalhadores da limpeza.

Adicionar comentário

Sigas nas Redes Sociais