A trama de João Emanuel Carneiro, ‘Mania de Você’, atual novela das 21h na Globo, está sendo monitorada pela Coordenação de Política de Classificação Indicativa (Cocind), ligado ao Ministério da Justiça, após denúncias feitas pelos telespectadores sobre a classificação indicativa do folhetim.
De acordo com a coluna Outro Canal, de Gabriel Vaquer no jornal ‘Folha de S.Paulo’, os denunciantes afirmam que a novela tem linguagem imprópria, nudez e cenas de violência.
O pedido feito é para que a classificação seja alterada para “não recomendada para menores de 16 anos”. A mudança, na teoria, implicaria na recomendação para que a trama só fosse exibida a partir das 22h.
No entanto, desde 2016, a classificação indicativa já não está mais vinculada ao horário de exibição.
PROBLEMAS NA AUDIÊNCIA
Desde a estreia, a novela tem marcado menos pontos que o remake de ‘Renascer’. Segundo a publicação, ‘Mania de Você’ tem 21,4 pontos de média na Grande São Paulo, quatro pontos a menos que o remake da novela de Benedito Ruy Barbosa, que fechou com 25,5 pontos na capital paulista.
A situação intriga a emissora, já que apesar de se tratar da pior audiência da história do horário das nove, a novela tem tido repercussão nas redes sociais e alcança bons índices no Globoplay.
A novela acaba em março, mas na reta final, ganhou o reforço de Vicent Villari e Walter Carvalho, diretor de “Pantanal” (2022) e “Renascer”.
Por Bahia Notícias
Foto: reprodução