Em entrevista ao Programa Altos Papos, o senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, se mostrou disposto a concorrer às eleições para governador do estado da Bahia, em 2022.
Questionado sobre ser um nome escolhido pelo grupo, respondeu que “na política se toma decisão na hora certa, o momento será março de 2022. Preparado para isso, sem vaidade, me considero sim. São 35 anos de trabalho e de luta com resultados que ajudaram muito ao estado”.
Otto, que foi o 48º governador do estado – no ano de 2002, após a renúncia de César Borges – , pontuou ainda que chega a esse estágio da vida pública “sem nenhum constrangimento, sem nenhuma denúncia e sem nenhum processo”.
Já sobre a eleição para presidência do senado, prevista para ess segunda-feira (1º de Fevereiro), o senador afirmou acreditar na eleição de Rogério Pacheco (DEM-MG). “Nosso candidato para presidente é o Rogério Pacheco. Temos 11 senadores (PSD) em apoio a ele e 60 votos. Para vitória são necessários 41, acho que ele está numa situação bem segura”, ratificou
Dentre as pautas levadas em consideração para o apoio do democrata estão a situação atual do país em relação a COVID-19, Reforma Tributária e a Medida Provisória 998/2020, que remaneja recursos no setor elétrico para permitir a redução de tarifas de energia e reorganiza o setor nuclear para.
Além de Rogério Pacheco, concorrem à presidência do senado Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS), Major Olimpio (PSL-SP) e Simone Tebet (MDB-MS). Novas candidaturas podem ser apresentadas até o dia da eleição.
Confira a entrevista completa no Podcast Altos Papos.