As obras de extensão da pista do Aeroporto de Feira de Santana, que passará a ter entre 1.800 a 2 mil metros – 300 a 500 mais a depender dos estudos, possibilitando pousos e decolagens de aeronaves maiores, foram autorizadas na noite desta terça-feira, 30, pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
O anúncio foi feito durante reunião com o deputado federal Zé Neto (PT), o secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito, e do secretário de Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência, Marcus Cavalcanti, em Brasília.
“Uma notícia excelente para Feira de Santana: nós fechamos um entendimento para que possamos viabilizar, o quanto antes, o projeto de ampliação da pista do aeroporto. Melhora a infraestrutura aeroportuária, fazendo com que novos voos cheguem à Feira, impulsionando não só o turismo de negócios, mas, sobretudo, o turismo de lazer, tendo em vista a importância desse aeroporto para a região e o estado da Bahia”, anunciou o ministro.
A intervenção, cujo projeto executivo será encaminhado pela Seinfra ao Ministério, nos próximos dias, vai, segundo Zé Neto, proporcionar melhores condições para voos comerciais diurnos e noturnos de grande porte no Aeroporto de Feira.
“Saímos muito satisfeitos dessa reunião com o ministro. Agora, caberá ao Governo do Estado, através da Seinfra, apresentar o projeto para o Ministério liberar os recursos e executar as obras. Inclusive, o novo muro do aeroporto será construído nos próximos dias, ampliando a área lateral da pista, como foi exigido pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, e proporcionando melhores condições para voos comerciais diurnos e noturnos de grande porte. Esta conquista para os feirenses é mais um fruto da luta e parceria do nosso Mandato, junto ao presidente Lula; ao governador Jerônimo; aos ministros Silvio Filho e Rui Costa; e aos secretários Sérgio Brito e Marcus Cavalcanti e equipe”, afirmou.
Foto: Divulgação