Altos Papos

No último dia de radioterapia, Preta Gil vai ao programa de Ana Maria Braga e abre o jogo sobre a doença

A cantora Preta Gil foi recebida por Ana Maria Braga para um café da manhã nesta terça-feira, 6, no programa Mais Você, da TV Globo. A apresentadora surpreendeu o público ao anunciar que hoje a cantora fará a sua última sessão de radioterapia, seis meses após iniciar o tratamento contra um câncer de intestino. A próxima etapa será uma cirurgia para a retirada do tumor, que acontecerá em agosto.

Ao anunciar a participação de Preta, Ana Maria já iniciou os trabalhos não poupando elogios à filha de Gilberto Gil, que agora está morando em São Paulo: “Luz da luz. Pessoa absolutamente especial, que chega e muda a energia do lugar”. Durante todo o bate-papo, as duas estiveram bastante emocionadas. Vale destacar que Ana Maria já enfrentou o câncer quatro vezes.

Preta afirmou que fez questão de estar no programa, assim como faz questão de compartilhar seus relatos nas redes sociais, para alertar as pessoas sobre a doença. Ela falou sobre a importância de deixar o exame de colonoscopia em dia, assim como ficar atenta aos sintomas, e também mencionou a importância do equilíbrio emocional.

“Tenho efeitos colaterais, estou sentindo alguns incômodos, mas estou viva. Faço questão de estar aqui dividindo a minha história com quem está em casa para que as pessoas entendam que essa doença não é uma sentença de morte. A gente tem que valorizar a vida, ter fé, e os amigos e familiares são importantíssimos nesse processo”, disse Preta.

Ela também comentou sobre a ida ao show da cantora Ludmilla, em São Paulo, no último domingo, 4. “A Lud viu que eu estava tristinha, tinha postado um texto na internet falando que tem horas que não estou bem. Aí ela me chamou para ir no show, colocou um sofá no palco, fiquei sentada com a avó dela. Me senti muito acarinhada por ela e pela produção. Estava louca para ver esse show, é uma menina que eu vi crescer. Uma menina muito nova que tem muito sentimento de gratidão e isso é lindo de ver”, destacou.

Preta ainda disse que a experiência foi uma oportunidade de poder sentir novamente a energia de uma plateia. “Não recebia essa energia de público há seis meses, porque eu não fiz mais shows, não fiz Carnaval. Fiquei nervosa, mas muito emocionada e grata”, acrescentou.

A SEPARAÇÃO

Preta abriu o jogo para Ana Maria Braga sobre o seu processo de separação de Rodrigo Godoy. Ela disse que houve mágoas, mas o fim do casamento ocorreu sem brigas. Segundo Preta, a relação já apresentava sinais de desgaste e, com o diagnóstico do câncer, a situação se complicou.

“Minha expectativa de cuidado não foi atendida, mas me via numa situação de vulnerabilidade e ficava me perguntando muito se era o momento, se era a hora certa de uma separação. Eu já estava insatisfeita com algumas coisas, o casamento já dava indícios, e com o diagnóstico eu fiquei ainda mais insatisfeita com o que estávamos vivendo enquanto casal”, explicou Preta.

A cantora ainda se referiu ao processo de separação como sendo “uma das dores mais profundas que sentiu na vida”. “Existia muito amor, eu depositei nele esse lugar de cuidado, projetei muito. É algo para repensar. Meu instinto de sobrevivência me dizia que o casamento não estava me fazendo bem, que um problema pessoal estava tomando a energia que deveria ir para a minha cura, então encontrei a coragem para chegar ao fim”, finalizou Preta.

O APOIO DOS AMIGOS E DA FAMÍLIA

Preta aproveitou a oportunidade para agradacer o apoio que vem recebendo dos amigos e citou o baiano Gominho, que pediu demissão do trabalho em Salvador para morar com a amiga e acompanhá-la de perto durante o tratamento. Veja o vídeo:

A cantora ainda ganhou vídeos de homeagens do filho, Francisco Gil, da neta, Sol de Maria, e da mãe, Sandra Gadelha. “Sem palavras para agradecer”, finalizou Preta.

Por Alô Alô Bahia

Foto: reprodução/TV Globo