Altos Papos

ONG em Feira de Santana relata falta de parcerias para dar continuidade a ações beneficentes

Criada em 2017 com o intuito de ajudar pessoas necessitadas, a ONG Todos por Um é uma fundação sem fins lucrativos que tem ações direcionadas para famílias carentes, idosos, hospitais e moradores de rua. Porém, por conta da queda nas doações, a entidade enfrenta dificuldades para continuar com as ações beneficentes.

A presidente da ONG, Julyane Reis, relata que a ausência de voluntários ativos e a pouca visibilidade no projeto implica diretamente no progresso dos trabalhos da entidade.

“Gostariamos de ter voluntários que participem de forma mais ativa. Outro ponto é apresentar a ONG para as pessoas que ainda não a conhecem, para que se tornem voluntárias e tragam pessoas que possam doar, desde pessoa física a pessoa jurídica”, disse.

Segundo Julyane, as doações em dinheiro não são o suficiente, pois há uma grande demanda de famílias que precisam de ajuda. Além disso, os valores arrecadados também são destinados para a compra de alimentos, kits de higiene, brinquedos, itens descartáveis para as ações, sacolas plásticas para as cestas básicas, suprimentos para o sopão, água para os moradores de rua, entre outros.

A ONG também realiza atendimentos básicos de saúde para pessoas necessitadas, visita a creches e orfanatos, levando brincadeiras e brinquedos para alegrar as crianças. Já nas visitas a casas de repouso, a entidade leva música ao vivo e jogos para divertir os idosos.

As pessoas podem contribuir com a ONG Todos por Um através da doação de mantimentos, como itens descartáveis, kits de higiene pessoal, alimentos, brinquedos, entre outros, além de transferências bancárias a partir de qualquer valor para a chave PIX exclusiva para a entidade, que é o CPF 012.092.185-50.

Foto: reprodução/redes sociais