Um carro foi flagrado com uma mudança no teto na cidade de Paulo Afonso, no norte do estado, na tarde de ontem (24). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga do veículo superava todas as dimensões estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Durante os procedimentos de abordagem, a equipe da PRF também percebeu que o veículo estava com lotação excedente, já que transportava seis pessoas em um carro com capacidade para cinco. Os passageiros se amontoavam entre as caixas e roupas da mudança.
Além do excesso de capacidade, o condutor estava com a CNH vencida. Ele foi autuado por dirigir o veículo com validade da Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias; conduzir o veículo com lotação excedente; e transportar em veículo destnado ao transporte de passageiros carga excedente. Juntas, as multas pelas infrações somaram R$ 618,86 e geraram 16 pontos na CNH do motorista.
Após regularizarem a situação, a família pôde prosseguir viagem. Todos foram alertados que a situação imprudente estava pondo em risco a vida dos próprios ocupantes do carro e dos demais usuários da rodovia.