O blog da jornalista Daniela Lima, G1, informou nesta segunda-feira, 29, que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences de Carlos Bolsonaro. A informação está incorreta.
O computador da Abin foi encontrado na casa do militar Giancarlo Gomes Rodrigues, também alvo da operação e ex-assessor do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Abin. A mulher desse militar é servidora da agência. A PF apreendeu o computador para periciar e checar quem de fato fazia uso do equipamento.
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) chegou à Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 30, para prestar depoimento sobre uma postagem feita por ele nas redes sociais em agosto do ano passado. O inquérito está em segredo de Justiça.
O depoimento atende a uma intimação da PF sobre uma postagem de Carlos Bolsonaro feita em 27 de agosto de 2023. A mensagem foi tida como ofensiva ao diretor da diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
Com informações do G1 e CNN Brasil
Foto: Sergio Lima/AFP