Vítima da Covid-19, o vereador e cantor Irmão Lázaro veio a óbito na noite desta sexta-feira, 19, em Feira de Santana. O corpo será enterrado na tarde deste sábado (20) em Salvador. De acordo com a assessoria dele, o sepultamento será restrito somente para familiares, no entanto, ainda não há informações sobre o local e horário.
Alguns artistas e políticos comentaram a morte do Irmão Lázaro nas redes sociais:
Rui Costa, governador da Bahia
“A morte de Irmão Lázaro é uma perda para as comunidades cristã e evangélica e para o mundo gospel, para quem manifesto minha solidariedade. O vereador de Salvador é mais uma vítima da Covid-19, que continua avançando e destruindo famílias em todo o país. Meus sentimentos aos familiares e amigos pela perda. Que Deus conforte nossos irmãos neste momento de dor”.
Bruno Reis, prefeito de Salvador
“Mais uma perda lamentável! Irmão Lázaro foi um artista fora de série que superou todos desafios com sua sabedoria e talento. Suas músicas fazem parte da minha vida e jamais irei esquecer da sua forma simples e carinhosa com todos. Que Deus conforte sua família, amigos e fãs do seu trabalho! Mais uma vítima dessa pandemia que já levou milhares de pessoas em nosso país”.
ACM Neto, ex-prefeito de Salvador
“Em apenas uma semana, 15 mil pessoas morreram no país. Só eu perdi duas pessoas muito queridas. Hoje, com tristeza, me despeço de Irmão Lázaro, mais uma vítima da covid. Não são só números. São vidas, histórias, famílias em luto. Lázaro era um grande companheiro da vida pública, um homem de fé e um artista que emocionou muita gente com sua voz inconfundível. Meus sinceros sentimentos a todos familiares e amigos”
Zé Neto, deputado federal
“Morre aos 54 anos, irmão Lázaro ex-deputado Federal atualmente vereador em Salvador. Um dos cantores gospel mais famosos do Brasil. Pessoalmente, perco um amigo, um vizinho, já que morava no mesmo condomínio que eu moro. Aqui mantínhamos independente de qualquer disposição política o respeito e uma convivência muito amigável e salutar. Na foto acima, tiramos no TRE-BA, na diplomação eu para Dep. Estadual e ele para Dep. Federal em dezembro de 2014. Mais uma perda precoce, gerada por essa dolorosa pandemia do COVID 19 que tanto atinge nosso país e também nossa Feira de Santana. Quero nesse momento externar o meu profundo sentimento de pesar e solidariedade, rogando a Deus que ilumine seu caminho e conforte familiares e amigos nesse momento tão triste”.
Olívia Santana, deputada estadual
“Infelizmente, perdeu a batalha. Que descanse em paz”.
Regis Danese, cantor gospel
“Que triste, triste, triste. Não estou acreditando meu Deus, oramos tanto, mas a sua vontade prevaleceu oh Pá, que o Espírito Santo console toda sua família”.
André Valadão, cantor gospel e pastor
“Irmão amado. No colo do Papai. ‘Eu vou subir’ vá em paz”.