Altos Papos

Pré-campanha: Zé Neto fala em tirar Feira do ‘isolamento’ político e ressalta importância de diálogo com a sociedade 

Em entrevista ao programa Altos Papos, o deputado federal Zé Neto, que é pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana pela sexta vez, destacou a importância de ter o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), e afirmou que o município necessita de propostas e projetos de renovação. 

“É importante ter o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo, mas é muito importante também ter o apoio da cidade. Avançamos muito nos debates com a sociedade. Acredito que agora temos condições em Feira de Santana de construir um conselho social e econômico para ouvir a cidade e tirar Feira do isolamento. Os apoios de Lula, Jerônimo e setores externos da política de Feira são importantes, mas nada disso funciona se não tivermos propostas e projetos de renovação e modernização”, afirmou.

No campo da educação, o pré-candidato, caso eleito, afirma que irá contar com o alinhamento político e partidário entre o governo municipal e estadual, e que isso permitirá uma pactuação de poderes para realizar melhorias no sistema educacional, Segundo o deputado,  hoje a educação pública de Feira de Santana sofre com ações opostas do município e do estado.

“Atualmente, o estado faz uma coisa e o município faz outra. Não podemos aceitar o tratamento dado aos professores, muitos dos quais não recebem o que lhes é devido e não têm evolução na carreira. Não podemos ter um governo que não dialogue com seus docentes. Não podemos permitir que a educação esteja inchada, com várias denúncias, inclusive sobre pessoas que estão lotadas na educação mas não comparecem. Precisamos resolver esses problemas e oferecer uma proposta de integração da educação municipal com a estadual, formando uma pactuação. Precisamos expandir o ensino em tempo integral e melhorar a participação educacional, abrindo as escolas nos finais de semana”, disse.

Os partidos têm entre os dias 20 de julho e 5 de agosto para oficializar as candidaturas nas convenções partidárias. Zé Neto classificou de forma positiva a formação de sua chapa e relembrou os momentos difíceis na história recente do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Teremos cerca de 160 candidatos a vereadores. É bom lembrar que, nos momentos mais difíceis do PT, diziam que o partido iria desaparecer. Tínhamos 12 candidatos em 2012 e 14 em 2016. Hoje, temos uma grande composição, não apenas do PT, mas de outros partidos. Construímos uma aliança sólida e estou certo de que apresentaremos um projeto de reformulação de valores e melhoria no dia a dia de Feira”, declarou.

Foto: divulgação