Altos Papos

Prefeitura baiana registra 2 óbitos por dengue em menos de 24h; casos ainda não foram computados pela Sesab

A prefeitura de Serrinha, na região sisaleira, informou em menos de 24 horas duas mortes em decorrência de dengue hemorrágica. O último caso foi divulgado nesta quinta-feira (21). Os casos ainda não foram computados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Até a quarta-feira (18), a Bahia acumulava 18 mortes pela dengue.

A vítima foi uma idosa, de 85 anos, identificada como Carmelita Maria de Jesus, que estava internada no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana. Antes, a prefeitura registrou outro óbito por dengue, no caso, de um homem, de 50 anos, que estava no Hospital Couto Maia, em Salvador.

No boletim, a prefeitura informou que além dos dois óbitos, o município registrou 1,5 mil casos confirmados da dengue, sendo 379 casos graves. Há ainda 1,9 mil casos em investigação. Em nota, a gestão lamentou o ocorrido. “Diante deste triste episódio, reforçamos a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Em 2024, Serrinha enfrenta um aumento preocupante nos casos de dengue”, afirmou a prefeitura.

Por Bahia Notícias

Foto: Reprodução / Calila Notícias