Altos Papos

Projeto ‘Psicologia 0800’ oferece atendimento psicológico gratuito em Feira de Santana

“Muito mais que fazer psicologia, é ser um agente transformador nesta sociedade adoecida” essa é a descrição que o psicólogo comportamental e professor universitário, Neyldson Moreira, faz do projeto ‘Psicologia 0800’, do qual ele é idealizador. A iniciativa consiste em oferecer serviço de atendimento psicológico gratuito. 


Em entrevista ao Programa Altos Papos, nesta terça-feira, 6, Neyldson explicou que o projeto acontecerá em apoio com a Universidade Salvador (UNIFACS) e da Clínica Bem Estar & Comportamento. 

“Está no meu coração desde a formação da faculdade. Sempre quis dedicar meu tempo a alguém, quando me tornei psicólogo eu decidi dedicar meu tempo ao voluntariado. Resolvi enquanto professor, aproveitar do serviço escolar que já disponibiliza e fazendo o vínculo com meu consultório”, pontua Neyldson. 

Desde que se instalou entre nós, o coronavírus vem trazendo diversos impactos na sociedade, dentre eles o sofrimento psíquico. Na saúde mental, principalmente, esse impacto foi muito percebido e as pessoas passaram a, cada vez mais, buscar ajuda psicológica para lidar com questões que surgiram ou que se intensificaram nesse período que o mundo está enfrentando.

O atendimento acontecerá de forma presencial e/ou online, de terça a sexta-feira. A triagem para os atendimentos tem como pré-requisito básico a situação de vulnerabilidade social dos interessados no serviço. 

O agendamento para triagem e atendimento pode ser feito pelo telefone: 75 98130-0976, a partir do dia 06 de abril e mais informações sobre o projeto ‘Psicologia 0800’ podem ser obtidas também pelo Instagram: @bemestarecomportamento.

comentários

  • Olá meu Nome é Braiam, tenho 26 anos, sou do Rio Grande do Sul e vim tentar a vida na Bahia, porém vim sozinho sem família, e não estou conseguindo me encontrar, ando confuso nas minhas ideias, não sei me relacionar mais com as pessoas, estou me tornando uma pessoa problemática e isso está afetando até minha auto estima, eu já não sinto nem vontade de sair de casa e tenho medo de entrar em uma depressão, adotei um gato para me fazer companhia, estou com muitas dívidas e não tenho condições de pagar um psicólogo no momento, porém gostaria muito de fazer um tratamento e cuidar da minha saúde mental, ficaria muito feliz em ser aprovado, e quando me reerguer financeiramente poder dar sequencia na terapia.

  • Por favor, me seleciona
    Olá meu Nome é Braiam, tenho 26 anos, sou do Rio Grande do Sul e vim tentar a vida na Bahia, porém vim sozinho sem família, e não estou conseguindo me encontrar, ando confuso nas minhas ideias, não sei me relacionar mais com as pessoas, estou me tornando uma pessoa problemática e isso está afetando até minha auto estima, eu já não sinto nem vontade de sair de casa e tenho medo de entrar em uma depressão, adotei um gato para me fazer companhia, estou com muitas dívidas e não tenho condições de pagar um psicólogo no momento, porém gostaria muito de fazer um tratamento e cuidar da minha saúde mental, ficaria muito feliz em ser aprovado, e quando me reerguer financeiramente poder dar sequencia na terapia.

  • Bom dia !
    Mim chamou Fátima,tenho um filho depressivo e não sei mais o que fazer .
    Acho que já estou depreciva também.
    Preciso muito de ajuda,não tenho como paga uma consulta por tá desempregada há 5anos , não sei mais o que fazer.