Menos de três meses após ser indicada ao Grammy Latino e emplacar a primeira música em uma novela da TV Globo (Fuzuê), a cantora feirense Rachel Reis, de 26 anos, não esconde a alegria de se apresentar pelo segundo ano seguido no Carnaval de Salvador.
“É um período muito marcante na minha vida e na minha infância, já que eu sempre fui uma criança que gostava de assistir na televisão o Carnaval. Tenho memórias muito boas e, em algum momento, eu sempre sonhei muito com isso, de ser uma das atrações do Carnaval, então é muito significativo pra mim. Eu me sinto muito em casa cantando na Bahia”, afirmou ela, ao Altos Papos.
Com uma agenda de shows lotada, que foi aberta na sexta-feira, 9, no Pelourinho, Rachel Reis preparou um repertório inédito para as próximas apresentações no Carnaval de Salvador e do Recife, com direito a dueto com a cantora Céu, sua parceira do álbum “Meu Esquema”.
“Esse ano estou trazendo meu álbum que foi indicado ao Grammy e uma música nova que é “Xuxu”, inclusive, foi indicada à música do Carnaval pelo Correio [jornal]. Vou cantar junto com Céu, que sou muito fã e admiro. Então, mesmo não tendo esse costume de fazer um show atrás do outro, é um desafio, uma correria boa e eu estou botando fé que vai”, acredita.
PRÓXIMOS SHOWS
Hoje (11/02): Palco Donas do Som, às 21h30 [Praça Castro Alves];
Segunda-feira (12/02): Varanda da Folia, às 18h [Campo Grande] e Camarote Expresso 2222, às 21h [Barra-Ondina];
Terça-feira (13/02): Praça do Arsenal, 01h20 [Recife-PE].
Por Taiuri Reis/Altos Papos
Foto: Maria Mango