Altos Papos

Rebeca Andrade conquista ouro e entra para a história da ginástica artística no Brasil

A ginasta Rebeca Andrade conquistou, neste domingo, 01, a primeira medalha de ouro do Brasil na história da ginástica artística feminina das Olimpíadas. A vitória foi conquistada durante competição do salto.

A brasileira teve média de 15,083 pontos na disputa, a única entre as competidoras a conseguir ficar acima de 15,000. A americana Mykayla Skinner conquistou a prata (14,916). O bronze ficou com a sul-coreana Seojeong Yeo (14,733).

É a primeira vez que uma brasileira conquista mais de uma medalha em uma edição olímpica. Na quinta-feira (29/07), Rebeca conquistou a primeira medalha do Brasil na ginástica artística feminina nas Olimpíadas. Na data, ela ganhou prata no individual geral.

Apesar de o Brasil ter uma tradição forte na ginástica artística — com a conquista de diversas medalhas de ouro em campeonatos mundiais e participação em finais olímpicas, além de dominar o esporte na América do Sul — o país jamais havia conquistado uma medalha feminina em Olimpíadas até a última quinta-feira.