Dani Alves foi, de longe, o jogador brasileira que mais contestada a sua convocação. Aos 39 anos, o lateral-direito jogou a última temporada no Pumas, do México, e, com isso, seguiu para a Copa do Mundo. Entretanto, a Seleção Canarinho não conseguiu suprir as expectativas e caiu ainda nas quartas para a Croácia. Após muitas críticas nas redes sociais, o maior campeão da história do futebol debochou das palavras direcionadas ao grupo.
“Eu olhando pra um monte de gente que acha que sabe de futebol. Vendo eles falarem de 4-3-3, 3-5-2, 4-4-2, triângulos, losângulo, que isso, que aquilo, bla, bla, bla, etc e tal”, escreveu o craque, que escolheu uma foto em que aparece olhando por cima de óculos de sol.
O lateral aproveitou para sair em defesa do técnico Tite. “Mas, people, esqueçam tudo isso. Futebol: é sua capacidade de encontrar os melhores executores, juntá-los, coordená-los e colocá-los em sintonia para a execução do plano. Que, quando funciona, você é um fenômeno e, quando não, se fudeu, simples assim”, completou.
Por fim, o jogador mandou um recado para os haters de plantão. “Quem não está preparado para tudo isso, não está preparado para nada. Ahhh, Não esqueçam: Mais vale uma pequena boa ação, do que um milhão de boas intenções”, finalizou.
Por Metrópoles
Foto: Lucas Figueiredo/CBF