O mar revolto parece ter se acalmado para Seleção Brasileira. Após início irregular, o Brasil conquistou resultados importantes nos últimos jogos e pode fechar a temporada de 2024 na vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nesta quinta-feira, 14, o time Canarinho encara a Venezuela , pela 11ª rodada.
No momento, o Brasil é quarto colocado com 16 pontos, mesma pontuação do Uruguai, que é o terceiro. A vice-liderança é da Colômbia com 19. Enquanto a Argentina está isolada na primeira posição com 22. Caso vença a Venezuela, o time Canarinho dormiria na vice-liderança ultrapassando os colombianos, por levar vantagem no número de gols marcados. Nesta sexta-feira, 15, os Cafeteros visitam os uruguaios. Para as ambições brasileiras o melhor cenário seria a vitória dos donos da casa em Montevidéu. Já que os dois selecionados medem forças na próxima terça (19), às 21h45, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia, os colombianos recebem o Equador em Barranquilla.
O Brasil poderia até sonhar em terminar o ano na liderança da tabela de classificação. Mas o cenário é mais difícil, já que a Argentina vai enfrentar dois adversários acessíveis, que são Paraguai, como visitante, e Peru em casa. Para isso, os argentinos precisaria perder as duas partidas para os brasileiros assumirem a ponta.
A bola rola para Brasil e Venezuela a partir das 18h, no Estádio Monumental de Maturín. Enquanto o time Canarinho povoa a zona de classificação direta para o Mundial, os venezuelanos ocupam a oitava posição com 11 pontos e não teriam o passaporte carimbado para a disputa nos Estados Unidos, Canadá e México.
Por Bahia.Ba
Foto: Rafael Ribeiro/CBF