Altos Papos

Brasileirão termina com Botafogo tricampeão, Bahia na Libertadores e Atlético-PR rebaixado

É tempo de Botafogo! Uma semana após comemorar o inédito título da Libertadores diante do Atlético Mineiro, a Estrela Solitária voltou a brilhar com a conquista do tricampeonato brasileiro, quase três décadas depois, após vencer o São Paulo em casa por 2 a 1, neste domingo, 8.

Com o golaço de cobertura de Savarino no primeiro tempo e o do título e da virada marcado por Gregore já no final da partida – William Gomes empatou no segundo tempo, o Fogão terminou o Brasileirão com 79 pontos, seis a mais do que o vice-campeão Palmeiras.

Quem também está em festa hoje é o Bahia, que garantiu a última vaga na Libertadores 2025, após fazer o dever de casa ao vencer o Atlético-GO por 2 a 0. Thaciano e Lucho Rodriguez marcaram os gols que levaram o Tricolor de volta à maior competição internacional da América do Sul após 35 anos.

A decepção ficou mesmo por conta do Atlético Paranaense que, de finalista da Copa do Brasil em pleno ano de seu centenário, foi rebaixado e volta à Série B depois de 12 anos ao terminar o Brasileirão na 17ª colocação. O Furacão, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Galo fora de casa, se junta ao Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá, que já estavam rebaixados antes mesmo desta última rodada.

Por Taiuri Reis/Altos Papos
Foto: André Durão/GE