Começou nesta quarta-feira, 8, o mutirão da Secretaria de Saúde de Feira de Santana para zerar a fila de exames e consultas na rede municipal, nos próximos 100 dias. A iniciativa, promessa de campanha do recém-empossado prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), está sendo realizada exclusivamente nas policlínicas dos bairros Tomba, Parque Ipê, Rua Nova, Feira X e George Américo, e dos distritos de Humildes e São José (Maria Quitéria).
Nesta primeira etapa, conforme explicou ao Altos Papos o novo secretário de Saúde, Rodrigo Matos, que acompanhou os agendamentos no Feira X, estão sendo atendidos até o próximo dia 13 de janeiro (segunda-feira) pacientes com requisições entre junho e julho de 2024. Já de 14 a 17 deste mês, pacientes com solicitações entre agosto e setembro, e por fim, de 20 a 23, o cadastro será para demandas entre outubro e novembro passados.

Após o procedimento, os exames serão marcados e a resposta enviada ao paciente por ligação ou mensagem via WhatsApp dentro de 100 dias.
Por Taiuri Reis/Altos Papos
Fotos: Valdo Novaes






