Altos Papos

Centro de Formação em Zootecnia é inaugurado em Feira e abre inscrições para 4 mil alunos

O segundo Centro de Excelência em Zootecnia do Brasil foi inaugurado nesta sexta-feira, 26, em Feira de Santana. Instalado no Parque de Exposições João Martins da Silva, o equipamento, que recebeu cerca de R$ 30 milhões de investimentos, dispõe de salas, laboratórios, auditório e pavilhão multiuso, com capacidade para formar 4 mil jovens e trabalhadores do campo, nos três turnos.

A solenidade, conduzida pela jornalista e apresentadora do Bahia Rural, Georgina Maynart, e ao som da Filarmônica 25 de Março, contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do prefeito José Ronaldo (União Brasil), dos presidentes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins da Silva, e da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, além de produtores rurais e lideranças do agro à nível nacional.

“É um centro nacional e é bom dizer que, hoje, Feira de Santana se estabelece como a capital da zootecnia brasileira. Hoje, oficialmente, além da inauguração, já inicia a abertura da primeira turma. A gente deve chegar aí por ano a mais de 4 mil alunos durante os três turnos. De início, já temos o curso de zootecnia, que é o nome do nosso centro, mas nós vamos ter curso de técnico de agronegócio, de fruticultura, e se tiver demanda, também de floresta”, informou Humberto Miranda ao Altos Papos.

Todos os cursos de graduação, técnico e qualificativo serão gratuitos e as inscrições começam no próximo dia 6 de outubro, através de processo seletivo interno do próprio Sistema Faeb/SENAR.

Fotos: Taiuri Reis/Altos Papos