Na primeira entrevista concedida à imprensa feirense após deixar o PSB e retornar ao PT dez anos depois, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Angelo Almeida, revelou ao Altos Papos nesta terça-feira, 14, que a decisão “traumática” foi tomada de última hora por sobrevivência política visando sua reeleição em outubro deste ano.
“Cumpri meu papel com o PSB, não tenho dúvida disso. Sendo bem franco, foi traumático para mim sair. E eu vi ali no último momento toda aquela articulação que construímos no PSB, a atração de deputados que estavam muito certos de interesse, de uma hora para outra, mudarem de rota. Cerca de oito nomes que estavam previstos no PSB da Bahia, nenhum deles vingou. Além disso, a deputada Fabíola Mansur saiu e a deputada Soane Galvão lá de Ilhéus também saiu. Com isso, inviabilizou, ou seja, me colocou novamente em risco de ser o mais votado e, lá na frente, faltar a votação para fazer o coeficiente. Uma coisa é você perder uma eleição com 40 anos de idade com estrutura para retomar, então eu não podia me dar ao luxo de correr esse risco agora já cim 62 anos de idade. Eu tinha que pensar na minha sobrevivência política e foi por isso que tomei a decisão de bater à porta do partido que saí e deixei aberta”, afirmou Angelo, ao recordar quando perdeu a primeira eleição para vereador em Feira, em 2004, por uma diferença de 120 votos.
FALTOU LIGAR PARA ADRIANO COSTA
Durante o bate-papo, Angelo Almeida fez uma espécie de “mea-culpa“ sobre a forma como conduziu o seu retorno ao PT de Feira através da Executiva Estadual, sem dialogar com o presidente municipal Adriano Costa.
“Se eu fosse naquele momento dialogar via município para esperar chegar na instância [estadual], eu ia sucumbir e não ir ter tempo hábil de resolver a parada. Então, eu tive que ser cirúrgico. Aí houve uma falha, eu reconheço que não dei um telefonema para o presidente Adriano, uma pessoa que tenho muito respeito, mas na segunda-feira seguinte, fiz uma visita a ele, almoçamos juntos e daí em diante foi superado”, minimizou.
Por Taiuri Reis/Altos Papos
Foto: Divulgação/PT Feira






