Desde o dia 1º de Fevereiro, Feira de Santana passou a contar com a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres. O órgão da administração municipal foi criado com a finalidade de coordenar o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres, em situação de violência e propor medidas para o combate a todas as formas de discriminação contra a mulher.
No dia 04/02, a vereadora licenciada Gerusa Sampaio (DEM) foi nomeada para assumir a nova pasta. Em entrevista ao Programa Altos Papos, ela relembra o tempo de atuação na Casa Legislativa e Projetos de Leis que já apresentou em defesa das mulheres. “Foram 12 anos de atuação, estou licenciada e tenho inúmeras leis protegendo a mulher. A mulher que denuncia merece acolhimento para que ela se empodere. É uma responsabilidade nossa dar”, assegura a nova secretária.
Gerusa pontua também que Feira de Santana sai na frente, sendo a primeira cidade do interior a criar uma secretaria com essa função. Atualmente, as outras duas existentes estão na Região Metropolitana da Capital Baiana, nas cidades de Salvador e Luro de Freitas.
Confira a entrevista completa no Podcast Altos Papos.