Altos Papos

Bahia: João Roma afirma que prioridade é eleger Bolsonaro mas cobra posição de Neto

O ex-ministro da Cidadania e candidato ao Governo da Bahia no primeiro turno das eleições deste ano, João Roma (PL), afirmou na noite desta terça-feira, 04, que a prioridade dele, no segundo turno, no Estado, é contribuir para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Roma reafirmou a ideia, propagada na campanha, de que o PT é o seu principal adversário na Bahia, não descartou um possível apoio a ACM Neto, mas cobrou uma posição mais definida do candidato para conquistar votos de eleitores bolsonaristas.

“Eu estou aqui manifestando a minha voz e a minha posição política, pois eu estarei contra o PT. Se o nome disso é apoiar ACM Neto, que seja apoiar ACM Neto. Agora, para ele conquistar o voto dos bolsonaristas, ele precisa mostrar a sua diferença às pautas do PT, precisa conversar com cada um dos nossos apoiadores para mostrar justamente se ele defende a pauta da família, qual a sua posição sobre o aborto, se ele pretende diminuir os impostos na Bahia”, disse Roma.

Ainda segundo o ex-ministro, “o ex-prefeito ACM Neto já declarou que vai se manter isento no segundo turno, como no primeiro, e isso gera muita insatisfação principalmente no público bolsonarista. Acm neto não me representa e é importante que ele venha a se posicionar.”, afirma. 

Roma, que também é ex-chefe de gabinete na Prefeitura de Salvador, durante a gestão de ACM Neto,  recebeu 738.311 votos (9,08%) e fez o pronunciamento através de transmissão ao vivo, pelo instagram, com a participação da candidata ao senado Raissa Soares.