Altos Papos

Exclusivo: Carlos Lupi garante que PDT da Bahia terá que seguir decisão nacional de apoio a Lula

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Carlos Lupi, em entrevista exclusiva ao programa Altos Papos da Rádio Princesa FM, nesta terça-feira, 04, afirmou que a decisão da sigla de apoiar a candidatura de Lula para a presidência da república, no segundo turno, deve ser seguida por todos os diretórios estaduais, inclusive na Bahia, onde a vice-prefeita de Salvador mantém relações com o grupo do prefeito ACM Neto.   

“Essa decisão é nacional. É obrigatória para todos os membros filiados de direções estaduais. Todo o PDT, por essa decisão, tem que apoiar a candidatura do Lula, e essa é uma decisão coletiva. O presidente estadual do PDT na Bahia, Félix Mendonça, nosso deputado federal eleito Léo Prates, e a vice do Ciro, Ana Paula, estiveram na reunião. A decisão tomada é essa: votar no Lula e fazer campanha para que o Lula vença as eleições neste segundo turno”.

Sobre uma possível punição para os filiados que se recusarem a seguir a decisão do partido, Lupi disse à emissora feirense que confia na fidelidade dos pedetistas. 

“Nós não prevemos uma traição, mas se por ventura acontecer, terá que ser analisada pela comissão de ética do partido. E o nosso pressuposto sempre é da boa fé, de acreditar no ser humano, e achar que todos que participam de uma decisão, e votam numa decisão, por unanimidade tomada, são obrigados a acatar. O meu trabalho é pautado na boa fé, acreditando que todos irão seguir a orientação do partido que está dando apoio ao candidato Lula”. 

Foto: Igo Estrela/Metrópoles