Altos Papos

Comércio de Feira deve dobrar faturamento, apesar de descaso do poder público, diz presidente da CDL Jovem

Dezembro é o mês mais esperado pelos lojistas de Feira de Santana. A expectativa é que o faturamento do comércio, por causa das festas de fim de ano, seja quase duas vezes maior do que o registrado no mês anterior. No entanto, segundo o presidente da CDL Jovem, Luis Mercês Junior, o município não tratou o período com a devida importância.

“Temos muita expectativa nesse mês de dezembro. O lojista se prepara muito, e as pessoas querem consumir. Dezembro representa duas vezes a venda de um mês normal, apesar de notarmos uma Feira de Santana que vem sendo tratada pelo poder público com muito descaso, sendo decorada na segunda quinzena, em cima da hora. Isso, na minha opinião, é tratar Feira como qualquer cidade, mas, apesar de tudo isso, estamos com um resultado muito bom”, afirmou.

A programação de Natal em Feira, que começou na quinta-feira (14), segue até o dia 22, e conta com decorações natalinas nos principais pontos da cidade, como a Avenida Getúlio Vargas, o Calçadão da Sales Barbosa e o Paço Municipal Maria Quitéria. Ainda segundo o presidente da CDL, as decorações natalinas e também os eventos públicos ajudam nas vendas e deveriam ser priorizadas pelo governo municipal.

“Natal é sonho, Natal é um momento mágico de celebrar com a família, e a decoração é uma das principais coisas do Natal. A criança quer ver o Papai Noel e as luzes. No ano passado, a decoração do centro da cidade foi maravilhosa, as pessoas ficavam até mais tarde para tirar fotos, e nos deixa muito tristes que abandonem algo que deu muito certo. O Natal Encantado foi algo que se perdeu no tempo. Feira de Santana, como uma cidade que vive do comércio, deve ter o Natal no calendário”, apontou.