O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, minimizou, nesta quinta-feira, 8, durante visita à Feira de Santana, uma possível aproximação do prefeito José Ronaldo (UB) com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), após eles firmarem uma parceria para fortalecer a Micareta deste ano.
Para o ex-prefeito de Salvador, “não há nada de errado” os dois dialogarem institucionalmente em prol do desenvolvimento de Feira, já que, segundo ele, “é isso que o povo espera”.
“Eu fui prefeito de Salvador durante oito anos e dialoguei com os dois governadores (Jaques Wagner e Rui Costa) que administraram a Bahia no período que eu era prefeito. Então, não há nenhum ‘bicho de sete cabeças’, não há absolutamente nada de errado do prefeito ‘Zé’ Ronaldo dialogar institucionalmente e tratar das pautas da cidade junto ao Governo do Estado. É assim que tem que ser a política. Faz bem o prefeito Zé Ronaldo de dialogar com o governador, como tem que dialogar com o presidente e é isso que o povo espera”, afirmou ACM Neto ao Altos Papos.
NOVO COMENDADOR E CIDADÃO FEIRENSE
ACM Neto foi condecorado com a Comenda Maria Quitéria — a mais alta honraria concedida pela Câmara de Feira, e o título de Cidadão Feirense. As honrarias são de autoria dos ex-presidentes da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda (Ronny) e Antônio Francisco Neto (Ribeiro), já falecidos, respectivamente.
Além de Neto, seu avô e ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007, e seu pai, o ex-senador ACM Júnior, também receberam a Cidadania Feirense. A iniciativa da sessão solene aos representantes do Carlismo foi do vereador Lulinha (UB).
Foto: Taiuri Reis/Altos Papos






