O resultado das eleições, que apontaram os novos comandantes do Legislativo Nacional, desenha um novo cenário político para a disputa pelo Palácio do Planalto, em 2022.
Com a vitória dos aliados Arthur Lira (PP-AL) na Câmara e de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) no Senado, a avaliação no Palácio do Planalto é que os próximos dois anos deverão ser menos conturbados para o presidente Jair Bolsonaro, que ganha fôlego para tentar se reeleger.
Em entrevista ao Programa Altos Papos, nesta quinta-feira (04), o cientista político, Cláudio André ratifica essa vitória do Governo Federal, mas alerta sobre os próximos passos, pois acredita que esse fortalecimento vai depender de como o presidente e a câmara vão lidar com o “grande número de problemas que estamos vivendo, diante da pandemia”.
Sobre o posicionamento do presidente do Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, Cláudio explica que “ACM olha para o mapa político e monta um xadrez, onde ele pode enxergar que o acesso de recursos em Brasília pode mexer na sua viabilidade para vencer as eleições do Governo do Estado”, em 2022.
Confira a entrevista completa no Podcast Altos Papos.