No ano de 2020, a ocupação dos hotéis nos estados da Bahia chegou a 36%, pior taxa dos últimos 30 anos. A informação foi dada por Silvio Pessoa, Presidente do Hotéis da Bahia, em entrevista ao programa Altos Papos, nesta terça-feira (02).
A pandemia da COVID-19 gerou um impacto na economia mundial. a hotelaria foi um dos setores que mais sentiu esse efeito, pois é o principal elo da economia do turismo. Segundo o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, os hotéis que mais sentiram o impacto da pandemia foram os voltados para o business travel.
“Infelizmente, no mês de janeiro de 2021 fechamos com 50% de ocupação. Ainda estamos sofrendo as consequências dessa pandemia, mas atingimos o ponto de equilíbrio”, conta Silvio, que pede também o apoio dos governos municipais e estadual, para a promoção de campanhas que aqueçam esse mercado, visto que Salvador é o Terceiro Parque Hoteleiro do País – perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.
Atualmente, a Bahia tem 4770 hotéis e 28 mil bares e restaurantes. Confira a entrevista completa no Podcast Altos Papos.